Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar de Guaporé recebe reforço no armamento

por Eduardo Cover Godinho

Carabina CT 30, marca Taurus, com poder de fogo quase igual ao fuzil, será empregado no uso diário dos policiais militares

Novas armas estão sendo empregadas no dia a dia da segurança pública por parte dos policiais militares
Foto: Eduardo Cover Godinho

A Brigada Militar de Guaporé, sob comando do Tenente Greff, recebeu reforço de armamento para o desenvolvimento das atividades de combate à criminalidade no patrulhamento ostensivo das vias urbanas e situações de risco. Na segunda-feira, dia 20, foi entregue pelo Major Álvaro Martinelli, comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat), uma carabina CT.30, marca Taurus, uma arma de eletrochoque (Taser) e munições de grosso calibre. O novo armamento já está à disposição dos policiais militares.

A CT .30, com poder de fogo quase igual ao fuzil, é uma das armas mais potentes usadas pela Brigada Militar e sua munição tem capacidade para perfurar coletes balísticos. A carabina custa em média R$ 4 mil e foi emprestada pelo 3º Bpat.

Segundo o comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar de Guaporé, o poder de fogo do policial aumenta com a chegada destes novos armamentos, principalmente da carabina CT.30. Em eventos de maiores proporções, o policial, destacou Tenente Greff, sente-se mais seguro. O mesmo acontece com o uso da espingarda calibre 12 com as novas munições. Para os próximos meses, a BM de Guaporé deverá contar com mais duas carabinas.

 

Confira a entrevista do Tenente Greff, comandante da Brigada Militar de Guaporé, sobre o novo armamento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais