Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ministério Público denuncia três pessoas por esquartejamento ocorrido em agosto em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Partes do corpo de Luciano Vargas da Silva foram encontradas em um contêiner na Rua Sinimbu. Segundo o MP, Vargas foi esquartejado vivo

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O Ministério Público de Caxias do Sul denunciou nesta quinta-feira (21/09), João Carlos da Rosa Gomes, 63 anos, a mulher dele, Alminda Braga Correa, 54, e um amigo do casal, Mirto Gritti, 52 anos, pela morte de Luciano Vargas da Silva, 45 anos, conhecido como “Pig”. O crime ocorreu na manhã do dia 1º de agosto na Rua José Corte, no Bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul.

Segundo a denúncia, no dia do crime, João e Luciano estavam tendo uma discussão e, por esse motivo, Mirto golpeou a vítima duas vezes na cabeça com um pedaço de pau. Antes de Luciano cair no chão, João o apunhalou no peito com uma faca. Ainda segundo o Ministério Público, João esquartejou a vítima, ainda com vida, com uma motosserra.

Na denúncia, a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto qualificou o crime como provocado por motivo torpe, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime foi cometido por motivo torpe, porque os denunciados agiram por vingança, uma vez que, a vítima ameaçou delatar João e Alminda para as autoridades policiais, pois ambos tinham prisão preventiva decretada.

Um dia depois do homicídio, os denunciados ocultaram o cadáver de Luciano. Os autores do crime colocaram alguns pedaços do corpo da vítima em sacolas distintas, certificando-se de excluir cabeça e mãos, e desovaram os pedaços do corpo em um contêiner de lixo orgânico na Rua Sinimbu, no Bairro São Pelegrino.

João e Mirto estão atualmente recolhidos ao sistema prisional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais