Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura prepara ação para evitar o deslocamento de romeiros caxienses até o Santuário de Caravaggio

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Trabalho será realizado pelas forças de segurança do Município, em quatro pontos da cidade. Operação inicia neste final de semana

Foto: Leandro Avila/Divulgação

As forças de segurança de Caxias do Sul preparam uma ação para impedir o deslocamento dos romeiros da cidade até o Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, durante as celebrações da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. O objetivo é evitar a aglomeração dos fiéis em volta do santuário. Neste ano, a edição será realizada de forma online, com o intuito de prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19).

O trabalho inicia neste final de semana, com apoio da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Estadual e da Brigada Militar, por meio aéreo. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Hernest Larrat dos Santos, detalha a operação. Segundo ele, as equipes estarão a postos em quatro pontos da região: próximo ao Shopping Iguatemi, as Lojas Havan, no ponto zero, chamado de viaduto torto (no entroncamento entre a Rota do Sol e a ERS-122), e na entrada do distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha. A intervenção será iniciada às 4h, na madrugada de sábado (23/05).

“Vamos estar nesses pontos para recepcionar alguns romeiros, que, por algum motivo, queiram fazer essa peregrinação. Avisaremos de que não haverá nenhum tipo de estrutura no local e que não será permitida a entrada de veículos no santuário.”, ressalta.

Santos informa que as forças atuarão nos três dias de missas: no sábado (23/05), no domingo (24/05) e na terça-feira (26/05). Os quatro pontos contarão com uma viatura de uma das equipes de segurança, que também rondará o perímetro. Ele ainda ressalta que o trabalho possui auxílio da Prefeitura de Farroupilha.

“Estamos unindo forças. A Prefeitura de Farroupilha nos cedeu seis faixas para informar de que não haverá nenhum tipo de suporte para a romaria. Vamos fixa-las no lado de Caxias do Sul, informado que não haverá ambulância ou fornecimento de água para o peregrino.”, detalha.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e ouça a entrevista completa concedida aos repórteres Rodrigo Fischer e Isadora Martins.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais