Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Operação da polícia que investiga desvio de cargas prende suspeitos em Passo Fundo e Tapejara

por Rudimar Galvan

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, da DEIC, realizou a Operação Desvio de Rota. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, todos cumpridos no Estado do Rio Grande do Sul. Na posse de Ordens de Carregamentos falsificadas, os criminosos desviavam de Cooperativas cargas de grãos no oeste de SC, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

Para o cometimento dos desvios, o grupo criminoso se valia da participação de motoristas, assim como de ex-funcionários de uma cooperativa de transporte (vítima dos criminosos), que burlava o sistema informatizado para emissão das ordens de carregamento. As prisões e buscas ocorreram nas cidades de Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Tapejara, Tupanciretã e Cruz Alta. Entre os itens apreendidos nas buscas está um bloqueador de sinal de rastreador (Jammer).

Segundo o Delegado titular da DRACO, Diogo Ferreira, uma pessoa foi presa em Passo Fundo e outra em Tapejara. Outra prisão deveria ser cumprida em Passo Fundo, porém o suspeito faleceu durante a investigação. Cerca de sessenta Policiais Civis participaram da Operação, dentre Policiais Civis do RS e das Delegacias Regionais de Concórdia/SC e Campos Novos/SC.

A colaboração entre as polícias civis de SC e RS tem sido imprescindível para as operações que investigam crimes interestaduais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais