Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Criminosos explodem agência do Banco do Brasil de Dois Lajeados

por Davi Trintinaglia

Ação aconteceu na madrugada deste sábado, dia 20, por volta das 2h

Foto: Eduardo Godinho/Rádio Aurora

Moradores da área central de Dois Lajeados, município pertencente ao Vale do Taquari distante 20 quilômetros de Guaporé, acordaram na madrugada deste sábado, dia 20, com o barulho de explosões e disparos de armas de fogo. Pela segunda vez, em menos de cinco anos, a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Dr. Afrânio Hidalgo Lemos, foi alvo de criminosos. Por volta das 2 horas, dois automóveis pararam na via urbana e aproximadamente oito bandidos começaram a ação. O banco fica próximo ao prédio da Prefeitura Municipal do "Pequeno Paraíso"

Dois deles, segundo os moradores, posicionaram-se na esquina da praça da Matriz para cuidar os passos do único policial que estava de serviço. O restante do bando ficou nas proximidades e dentro da instituição financeira. Em questão de minutos, a primeira explosão. Os assaltantes usaram, assim como no assalto em outubro de 2010, explosivos para violar os caixas eletrônicos. Não demorou e mais uma explosão foi ouvida. A tentativa foi de abrir o cofre da agência bancária, porém, com o impacto da explosão o mesmo foi arremessado para fora do prédio, caindo em um terreno ao lado. Não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro, nem quanto haveria no cofre. O assalto durou cerca de 25 minutos.

Durante a ação os criminosos trocaram tiros com o único policial militar que estava de serviço. O brigadiano, de 24 anos, que saia com a viatura para fazer o patrulhamento no município, foi surpreendido pelos assaltantes quando saia do quartel. Foram mais de 30 tiros de fuzil e metralhadora CT 30 em direção a viatura. Por sorte, nenhum acertou o policial. O carro também não foi atingido.

Após explodirem a agência do Banco do Brasil, os bandidos fugiram em direção a ERS-129. Informações dão conta que foram em direção à São Valentim do Sul, sentido Bento Gonçalves pela ERS-431. Eles estavam com um Peugeot, de cor preta, e um Fusion prata. Guarnições da Brigada Militar da região e o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Encantado trabalham nas buscas. Até o momento ninguém foi encontrado.

A Polícia Civil está no local. A agência está isolada e aguarda a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar os levantamentos no local.

*Com informações da Rádio Aurora.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais