Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presos em Caxias do Sul criminosos que agiram em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Polícia Civil cumpre mandados com sucesso

Presos em Caxias do Sul, criminosos que agiram em Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação

Agentes da equipe de investigações da polícia civil de Lagoa Vermelha, acompanhados da titular da DP local, Delegada Thais Bee Wittee Netzow, e agendes da polícia civil de Caxias do Sul, montaram uma operação, que reuniu 11 policiais e três viaturas para cumprimentos de mandados de prisões e de busca apreensão naquele município.

Os mandados, expedidos pela Justiça de Lagoa Vermelha, foram solicitados pela polícia civil em inquérito que apura roubos a propriedades rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, registrados em 2014 e 2015. O cumprimento desses mandados aconteceu em operação especial desencadeada nesta terça-feira.

Os agentes de Lagoa Vermelha deixaram a cidade por volta de 2hs da madrugada e deslocaram a Caxias do Sul, chegando à Serra Gaúcha por volta de 5hs da manhã. Em seguida houve um encontro com os policiais da DEFREC e por volta de 7hs da manhã a ação de cumprimento de mandados teve início.

Desta operação, os policiais realizaram a prisão de dois homens acusados de envolvimento em ações de roubos a propriedades rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, contra os quais já havia mandos de prisão. Eles foram presos em suas residências em bairros distintos de Caxias do Sul, levados para a Delegacia de Polícia daquele município e, após lavratura dos autos de prisões, recolhidos ao Presídio local. Os indiciados permanecerão presos naquele município, à disposição da polícia e da Justiça. Nas residências dos presos a polícia apreendeu uma série de objetos, sem procedência, suspeitos de ser objetos furtados ou de origem ilícita. O material foi recolhido para averiguações.

Na oportunidade, também foram cumpridos outros dois mandados de busca e apreensão, onde foram presos outros dois homens. Com eles a polícia localizou uma espingarda calibre 12, sem documentação e um revólver calibre 38, com registro vencido. Ambos foram presos por posse ilegal de arma de fogo, conduzidos a DPPA para registro de flagrante e após pagamento de fiança estipulado pela polícia, foram liberados.

Após os cumprimentos dos mandados, o trabalho durou toda a manhã e boa parte da tarde de terça-feira. Depois de concluídos, os agentes da polícia de Lagoa Vermelha retornaram, chegando a cidade no final do dia. Para a PC local, a ação foi considerada um sucesso e atingiu, de forma otimista, as expectativas que se tinham.

O trabalho prossegue e o inquérito recebe agora, novas peças para encaminhamentos. Detalhes dos crimes praticados em Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, pelos homens presos em Caxias do Sul, bem como outras informações sobre estes indiciados, não foram revelados pela polícia, para não atrapalhar o andamento do processo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais