Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brigada Militar de Lagoa Vermelha alerta para as novas determinações do Estado sobre o Distanciamento Controlado

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O governo do estado publicou, neste sábado (20), o decreto 55.764, que restringe atividades em todas as regiões do Rio Grande do Sul.

A Brigada Militar está reforçando as orientações a população quanto as regras deste novo decreto e seus efeitos. Conforme o documento, é proibida a abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento comercial durante o este período entre 22h e 5h.

Também é vedada a realização de festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações de pessoas nos recintos ou nas áreas internas e externas, de circulação ou de espera, calçadas, portarias e entradas dos prédios e estabelecimentos, públicos ou privados.

A fiscalização deverá ocorrer em conjunto com os órgãos municipais e tem por objetivo orientar e conscientizar a comunidade. Porém o descumprimento das medidas preventivas com a participação em aglomerações é passível de penalização pelo artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa –, com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

O teor completo do Decreto pode ser acessado no site do Diário Oficial do Estado em https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=513876.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais