Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Agentes da Susepe evitam fuga em massa do Presídio Estadual de Guaporé

por Ana Lúcia Jacomini

O estabelecimento penal conta com 202 apenados, sendo 162 no regime fechado e 40 semiaberto

A tentativa de fuga em massa de apenados que cumprem pena no Presídio Estadual de Guaporé foi evitada pela ação rápida dos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No horário de visitas de familiares e ‘banho de sol’ do sábado, dia 17, por volta das 13 horas, barulhos estranhos, como se algo estivesse sendo quebrado, e uma movimentação diferente da habitual no pátio chamou a atenção dos servidores. Os agentes foram verificar “in loco” o que estava acontecendo e se depararam com parte do muro danificado.

“Os agentes da Susepe verificaram a estranha movimentação e os barulhos anormais que vinham do pátio e, identificaram que um buraco estava sendo aberto em um dos muros, bem rente a uma das galerias do regime fechado. Os apenados já haviam retirado uma espessa camada de reboco e alguns pedaços dos tijolos. A ação rápida e eficaz dos profissionais evitou que pudéssemos ter uma fuga”, disse o diretor Pacheco.

Os apenados que participaram da escavação foram identificados através das imagens do circuito interno de videomonitoramento da casa prisional. Todas as medidas de segurança, conforme o diretor Pacheco, foram adotadas para o controle da situação. “Posterior à descoberta e às  medidas cabíveis tomadas, a ordem e a tranquilidade foram restabelecidas e houve a continuidade da visitação”, destacou Pacheco. O estabelecimento penal conta com 202 apenados, sendo 162 no regime fechado e 40 semiaberto.

Texto e fotos: Rádio Aurora

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais