Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil prende, em Caxias, um dos maiores traficantes de drogas sintéticas da Serra Gaúcha

por Pablo Ribeiro

Operação Rush foi desencadeada nos bairros Santa Lúcia e Pio X

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 3ª DP de Caxias do Sul, coordenada pelo Delegado de Polícia Luciano Righês Pereira, desencadeou, na manhã desta quarta-feira (18/04), a ‘Operação Rush’, que consistiu no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em uma residência no Bairro Santa Lúcia e em uma garagem de veículos no Bairro Pio X.

Na operação a polícia prendeu um homem de 30 anos, apontado como um dos maiores fornecedores das drogas sintéticas na Serra Gaúcha. Os entorpecentes comercializados eram conhecidos como “bala” e muito consumidos nas festas de música eletrônica e raves, locais onde eram revendidas por traficantes, que também foram identificados na operação.

Na residência do preso foram apreendidos 112 comprimidos de ecstasy, e 23 doses de uma droga conhecida como MDMA. Além disso, foram apreendidos dois veículos, um VW/TIGUAN e um VW/GOLF.

A Operação Rush finaliza investigação iniciada em agosto de 2017, que apurou a participação de organização criminosa que atuava na Serra Gaúcha, onde outras pessoas já haviam sido presas preventivamente por tráfico, roubo de veículos e homicídio.

No curso das investigações do homem preso nesta quarta, já haviam sido apreendidos 100 comprimidos de ecstasy durante um monitoramento pelos agentes do 3º Distrito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais