Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar divulga balanço de ocorrências registradas em 2020

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Brigada Militar

A Brigada Militar de Marau já divulgou o balanço de ocorrências registradas no ano passado. Alguns dados cresceram, quando comparados com 2019, e outros tiveram queda. Por exemplo, em 2020 foram confeccionados 214 Termos Circunstanciados – ocorrência com encaminhamento das partes diretamente ao Poder Judiciário. No ano anterior, haviam sido 196. Muitos dos TCs do ano passado estavam relacionados com denúncias de aglomerações, conforme revela o Capitão Sérgio Pagliarini, Comandante do 3º Esquadrão da BM. Em relação ao número de prisões, em 2020 foram detidos 17 foragidos do sistema prisional, enquanto que em 2019, foram 14.

No trânsito, no ano passado foram fiscalizados cerca de 2.700 veículos e no ano anterior esse número chegou a 12 mil. Esta diminuição, explica ele, se justifica pelo fato de que as operações policiais foram reduzidas em 2020, por medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. Também houve, segundo o capitão, queda no número de roubos em estabelecimentos comerciais e em residências e crescimento no número de homicídios (de um para quatro) e de roubos a pedestres. Todos os dados constam na entrevista do Capitão Pagliarini e do Sargento Moreschi, concedida ao Programa Temática da Tua Rádio Alvorada, disponível no áudio desta matéria.

Quanto ao efetivo da BM, o comandante lamenta uma defasagem de cerca de 60%. Pagliarini revela também, que são seis os policiais que atuam em Marau e que já estão aptos a solicitar a aposentadoria. Ele torce que a próxima turma a entrar em formação, com início previsto para março, possa destinar mais profissionais para o município. No início do ano, a corporação ganhou o reforço de cinco novos policiais. Eles estão lotados nos municípios de Nova Alvorada,  Muliterno,  Vanini,  Ciríaco e David Canabarro sendo que, em casos de necessidade, podem atuar como reforço em outras localidades da região. O Esquadrão da BM de Marau é responsável por 12 municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais