Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ministério Público investiga envolvimento de outras hamburguerias de Caxias na compra de hambúrguer com carne de cavalo

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Órgão quer saber se outros estabelecimentos sabiam da composição do produto.

Foto: Tiago Coutinho/MPRS/Divulgação

Depois do desfecho da Operação Hipo, realizada na manhã desta quinta-feira (18), no interior de Forqueta, em Caxias do Sul, o Ministério Público do Estado quer saber se outras hamburguerias, além da Mírus e Natural Burguer, tinham consciência que os produtos continham carne de cavalo. Com as seis pessoas presas preventivamente, o MP encontrou uma lista com 17 estabelecimentos.

Durante a coletiva de imprensa, o promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, ressaltou que, extraoficialmente, o grupo comercializava produtos para cerca de 60% das hamburguerias da cidade.

Em um celular apreendido estavam contatos de 20 estabelecimentos, e que teriam realizado encomendas somente na quarta-feira (17). O promotor afirma que todos os proprietários de estabelecimentos suspeitos serão ouvidos.

A indústria clandestina produzia entre 150 kg a 180 kg de hambúrguer por dia. Das seis pessoas presas preventivamente, duas foram proprietárias de supermercados em Caxias.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais