Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PRF realiza operação para combater o excesso de peso em Vacaria

por PRF

Foram constatadas mais de 63 toneladas de excesso

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (16), a  Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização do excesso de peso em veículos de carga, com o uso de balança localizada na Unidade Operacional da PRF em Vacaria.

Os agentes da PRF dedicaram-se a fiscalizar e coibir o transporte de cargas com excesso de peso, infração esta que potencializa o risco de acidentes, além de causar danos às vias públicas.

Foram fiscalizadas várias  combinações de veículos de carga. Além de outras infrações, cinco caminhões foram autuados pelo excesso de peso.

Somente um dos veículos autuados apresentou um  excesso de 24.280 kg. A soma dos excessos verificados ultrapassou 63 toneladas, o que deve resultar em multas com valores  superiores a 35 mil reais.

Durante a fiscalização a PRF recebeu denúncias de que alguns caminhões  desviavam pelo bairro Chico Mendes para tentar fugir da fiscalização, danificando a fiação e causando transtornos aos moradores daquele bairro.

Os caminhões denunciados foram identificados e submetidos à pesagem, sendo que todos apresentaram algum excesso.

De acordo com a legislação vigente, os veículos devem ficar retidos até que seja  providenciado o transbordo do excesso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais