Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Operações Balada Segura flagram mais de 40 condutores sob efeito de álcool

por Clayton Camargo

Ações aconteceram nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e São Pelegrino

Foto: Fiscalização de Trânsito

Nos primeiros 15 dias do mês de agosto deste ano, as equipes da Fiscalização de Trânsito flagraram 41 condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas durante as abordagens na Operação Balada Segura. Este é um dos dados que compõem relatório parcial da operação, que soma duas edições da blitz no mês, nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e São Pelegrino. Ao todo, os agentes abordaram 291 condutores e emitiram 105 autos de infração de trânsito.

No somatório das duas operações, 12 condutores foram flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Devido às irregularidades, 20 veículos foram removidos ao depósito credenciado do Detran/RS. No decorrer da operação, nove condutores fugiram do local ao avistarem os servidores, sendo quatro automóveis e cinco motocicletas. As agentes identificaram e autuaram os veículos conforme regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Operação Balada Segura é um dos trabalhos permanentes realizados por servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), cujo objetivo é combater infrações que tenham relação com o consumo de álcool ao volante. A SMTTM explica aos condutores que recusas ao teste do etilômetro são constitucionais e previstas no CTB. Entretanto, recusar-se à realização do teste configura infração gravíssima, cuja medida administrativa é suspensão do direito de dirigir por até 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Os agentes também flagraram quatro condutores trafegando com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, e um condutor que possuía o documento suspenso. As operações Balada Segura têm integração entre servidores da SMTTM, Brigada Militar e Guarda Municipal.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais