Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil cumpre mandados em Passo Fundo, Marau, Carazinho e Arroio do Silva

por Ana Lúcia Jacomini

Operação Driver está relacionada ao tráfico de drogas e armas e futos e roubo de veículos

Drogas, armas, munições e dinheiro foram apreendidos
Foto: Divulgação/pc.rs.gov.br

A Polícia Civil desencadeou a Operação Driver, na manhã desta quarta-feira, 17/06, com foco nos crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo e furtos e roubos de veículos na região de Passo Fundo. A investigação iniciou em março de 2019 e é coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira. São cerca de 35 pessoas investigadas. Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Passo Fundo, Marau, Carazinho e Arroio do Silva (SC).

A investigação, durante esses meses, colheu farto material probatório que indica que os investigados estão vinculados a facção criminosa, dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furto e roubo de veículos. O esquema criminoso estava calcado em Passo Fundo, onde a droga chegava e era distribuída a outros traficantes da cidade, e também entregue em Carazinho e Marau. Além disso, os criminosos efetuaram furtos e roubos de veículos que posteriormente eram encaminhados a fronteira com o Paraguai para trocar por drogas e armas de fogo. Durante a investigação, foi identificado que o grupo roubou e receptou veículos emplacados em Nova Araçá, Paraí e Passo Fundo. Alguns deles já foram recuperados.

Nesta manhã, oito investigados foram presos preventivamente, um preso em flagrante por tráfico de drogas, e localizado um homem com mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro. Além disso, foram apreendidos veículos Jetta, A3. Golf e drogas como maconha, cocaína e crack, além de uma garrucha, munições e dinheiro. A operação contou com apoio das delegacias da Polícia Civil de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, além Polícia Civil de Santa Catarina, lotada em Araranguá.

Fonte: PC/RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais