Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Blitze nos bairros São Leopoldo e São Pelegrino flagram 28 motoristas embriagados

por Pablo Ribeiro

Ação também registrou prisão por desacato e tentativa de fuga frustrada após pneus furados em bloqueador

Foto: SMTTM/Divulgação

Efetivos da Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Civil realizaram, em Caxias do Sul, duas blitze da Operação Força Tarefa Balada Segura, na madrugada desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. As ações ocorreram na Avenida São Leopoldo, no bairro São Leopoldo, e na Rua Vinte de Setembro, em São Pelegrino. No período entre 1h15 e 4h15, 28 motoristas foram flagrados alcoolizados. Nenhum foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação. 

Os motoristas embriagados foram autuados em R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por um ano. Ao todo, foram 101 condutores abordados. Além da alcoolemia, sete motoristas foram identificados sem habilitação (sem permissão para dirigir), dois com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensas/cassada e um com o documento vencido há mais de 30 dias. 

A operação também registrou uma tentativa de fuga frustrada de um condutor de um veículo VW/Saveiro. O automóvel foi parado após ter os quatro pneus furados pelo bloqueador de fuga, um investimento da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para evitar situações de fuga e altas velocidades nas blitze. Outro motorista também foi detido após desacatar guardas municipais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais