Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto de reeducação para homens julgados por violência contra a mulher é criado em Marau

por Taliane Radaelli

A ação une diversos órgãos de segurança do município

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Foi assinado nesta segunda-feira, 13/12, um Termo de Parceria entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia de Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Marau. Como explica Paulo Dal Paz, secretário de trabalho e desenvolvimento social, a ação conjunta entre os órgãos oficializa a criação de um projeto de reeducação, para homens envolvidos nos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Em entrevista para Tua Rádio Alvorada, Augusto Fassina, coordenador do Creas - Centro de Referência em Assistência Social de Marau, explicou que o projeto já existe a nível estadual e agora foi adaptado para o município. Segundo ele, o Poder Judiciário deve encaminhar ao programa, homens que estão ou estiveram em julgamento por crimes ligados a violência contra a mulher. Os profissionais do Creas farão o trabalho de acolhimento e formação de grupos reflexivos de gênero, para discussão de temas como as  diretrizes da Lei Maria da Penha, comunicação não violenta, ciúmes e autoconhecimento.

Serão três grupos trabalhados em cada ano, com um total de seis encontros. Augusto ainda destaca que o projeto não substitui as penalidades exigidas por lei, como por exemplo a Maria da Penha, mas age como um meio de prevenção a novas ocorrências. A previsão de início do projeto é para março de 2022.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais