Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação Black Friday 2021 é lançada em Caxias

por Pablo Ribeiro

O Sindilojas Caxias, com o apoio das entidades do comércio, em conjunto com o 12º BPM, realizou o lançamento para contribuir com a segurança da cidade.

Foto: Clayton Camargo/Tua Rádio São Francisco

O Sindilojas Caxias e a Brigada Militar realizaram o lançamento da Operação Black Friday nesta sexta-feira (12/11). Resultado da parceria com a Brigada Militar, a Operação conta com o apoio das entidades do comércio (CDL, CIC e Sindigêneros) com os órgãos representativos de segurança no município, envolvendo a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, CRPO Serra e Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, de Transportes e Mobilidade Urbana.

A Operação Black Friday, apresentada pelo coordenador do Departamento de Segurança do Sindilojas Caxias, Edenilson Reis e pelo major Emerson Ubirajara de Souza, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), vai estar em funcionamento até 30 de novembro e está sendo colocada em prática pela segunda vez em Caxias do Sul. A intenção é fortalecer a presença das forças de segurança na região central da cidade durante a Black Friday com o aumento de pessoas circulando no comércio. Além disso, com o pagamento da primeira parcela do 13º Salário e proximidade com as festas de Final de Ano, a circulação de pessoas para a compra de presentes aumenta: “Há uma expectativa de retomada nas vendas no mesmo patamar de 2019 para os presentes das datas de final de ano e a Black Friday é uma oportunidade para consumidores e comerciantes. Com o apoio dos órgãos de segurança nas ruas, a população se sente mais segura para as compras”, pontuou a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, durante coletiva à imprensa.

O policiamento ostensivo com cavalos e motocicletas vai contar com a Força Tática em uma ação proativa de proteção e segurança em pontos estratégicos da cidade: “As estatísticas do RS Seguro vem mostrando o nosso importante papel em oferecer segurança à população. Esta Operação permite uma presença mais efetiva do policiamento nesta época de movimentação no comércio, permitindo mais tranquilidade para comerciantes e comunidade”, afirmou o major Emerson Ubirajara de Souza, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Em sua fala, ele destacou a importância da população comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190 sobre atividades ou condutas suspeitas para que a Operação funcione também em caráter preventivo. 

A Operação ocorre no centro e em todos os micropolos comerciais (Cruzeiro, São José, Santa Catarina, Rizzo, Forqueta, São Caetano, Nossa Senhora das Graças). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais