Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Homem confessa ter atirado contra atleta do Corinthians Futsal

por Ana Lúcia Jacomini

Ricardo Jean Rodrigues foi preso no final da tarde de domingo, 11/08

Atleta também teve atuação pela seleção brasileira de futsal (Foto: Lenon Boeno/Divulgação)
Foto: Divulgação

O suspeito de matar o pivô do Corinthians Futsal, Douglas Nunes da Silva, 27 anos, foi preso no final da tarde deste domingo, 11/08. O crime havia ocorrido horas antes, na madrugada, na saída de uma casa noturna em Erechim. O Corinthians Futsal estava na cidade para a disputa da Taça Brasil de Futsal.

Ricardo Jean Rodrigues, 25 anos, confessou ter atirado contra o atleta depois de uma briga sobre o pagamento da conta. Em seu depoimento à Polícia Civil, informou que foi convidado por um amigo, que também é jogador de futsal, a subir no camarote onde estava o atleta corinthiano. Ele teria bebido algumas garrafas de espumante junto com os demais atletas e, na hora de sair, o grupo se desentendeu quanto ao valor que deveria ser pago por cada um.

Rodrigues disse em seu depoimento, que foi agredido pela vítima e que teria levado um soco na boca. O delegado José Roberto Lukaszewigz, que investiga o caso, confirmou que ele tinha um ferimento. Segundo ele, a versão do preso terá de ser confrontada com o depoimento de outras testemunhas. Ainda em seu depoimento, o autor do disparo disse que correu até o carro onde foi cercado por outros atletas, e foi quando ele disparou contra Silva.

Para a imprensa, o delegado disse que o autor do disparo poderia ter evitado o confronto. Ele também avalia que o Rodrigues não deu chance de defesa à vítima, o que pode ser um agravante no processo criminal. O atirador foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim. Informações apontam que ele possui antecedentes e que estaria cumprindo prisão domiciliar.

O Corinthians divulgou nota oficial neste domingo. "É com muito pesar que o Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do jogador Douglas Nunes durante a madrugada deste domingo. Força aos familiares e aos amigos neste momento tão difícil". A decisão da Taça Brasil, entre Atlântico e ACBF, que seria na tarde de domingo foi transferida para o dia 25 de agosto, às 14h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais