Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

OAB denuncia ação de golpistas em Passo Fundo

por Rudimar Galvan

Denúncia, nesta quinta-feira, 11/03, diz respeito a pessoas que se passam por advogados realizando promessas falsas quanto ao recebimento de precatórios

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 11/03, a OAB foi informada, por um dos integrantes, do seguinte fato: “Gostaria de avisá-los de um novo golpe que está ocorrendo contra advogados em Passo Fundo. Pessoas entram em contato com clientes que possuem precatórios a serem pagos, alegam que para 'sacar o alvará' é necessário o pagamento de 'custas' e, solicitam que esse valor seja transferido para eles (valores acima de R$ 3.000,00).

Esses golpistas se passam pelo procurador ou pelo escritório que representa a pessoa. O contato é feito por ligação (uma pessoa se apresenta como secretária) e é solicitado que o cliente entre em contato com o advogado por WhatsApp (cujo número é DDD 54), este contato possui a foto do Advogado (o que pode induzir em erro alguém desatento), porém, não é o telefone do procurador.” explicou o denunciante à diretoria da Ordem.

A OAB subseção de Passo Fundo informa que se trata de um golpe e que “estamos atentos a esta situação. Já informamos às autoridades policiais. Diante deste cenário, queremos avisar à população que, para o recebimento de qualquer precatório, não é necessário realizar pagamento algum, sendo que os honorários dos advogados são acertados entre a parte e seu advogado/advogada, na forma prevista contratualmente”, explica Morgana Bordignon, presidente da OAB Subseção de Passo Fundo.

Informações: Rádio Planalto

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais