Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Blitz resulta em prisão de três motoristas embriagados em Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Ação integrada entre os órgãos de segurança do município foi realizada na madrugada deste domingo (10/10)

Foto: Divulgação

Entre o final da noite de sábado (09/10) e a madrugada de domingo (10/10), a Fiscalização de Trânsito, em conjunto com a Guarda Municipal e Brigada Militar, realizou nova edição da Operação Balada Segura. A blitz conduzida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) aconteceu na Rua Os Dezoito do Forte. Os trabalhos resultaram na prisão de três condutores sob efeito de álcool. Dos motoristas abordados, 56,45% foram autuados por irregularidades diversas.

A operação, que teve duração de três horas, abordou 124 veículos, dos quais 70 receberam autuações. Nove veículos foram recolhidos ao depósito do Detran/RS. Com relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 18 documentos foram recolhidos por irregularidades. Também foram flagrados seis condutores sem CNH e outros cinco trafegando com o documento cassado. Ao todo, 22 condutores foram pegos sob efeito de álcool. Destes, três foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Durante a blitz, ao menos cinco condutores tentaram fugir ao avistarem os servidores. Os veículos foram identificados e os condutores, abordados. Uma motocicleta chegou a furar o pneu dianteiro durante a fuga, colidindo com outra motocicleta no cruzamento entre as ruas Os Dezoito do Forte e Dr. Montaury. O infrator, que estava alcoolizado e sem CNH, foi atendido pelo SAMU e preso em flagrante por crime de trânsito.

A operação teve o reforço de dois novos etilômetros adquiridos pela Prefeitura de Caxias do Sul. Os equipamentos oferecem mais opções de testes aos agentes de trânsito, além de agilizar o procedimento das verificações de alcoolemia em blitzes. Ao contrário dos antigos, possuem bocais em formato de cone, em que não é preciso contato físico para assoprar o ar.

Também são ergonômicos, possuem visor de LED para operação em ações noturnas e capacidade para testes diretos, passivos e de ambiente. O etilômetro pode armazenar até 7 mil testes na memória.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais