Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Alunos da Brigada Militar iniciam estágio operacional em municípios gaúchos

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Departamento de Ensino da Brigada Militar (BM) está realizando o Curso Básico de Formação Policial Militar, qualificação que habilitará cerca de 860 novos policiais militares ao exercício das funções de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Iniciado em maio, o curso prevê mais de 1,6 mil horas-aula de diferentes disciplinas, entre elas o estágio operacional supervisionado, momento em que se inicia o emprego dos novos policiais na atividade de policiamento ostensivo.

Os alunos das Escolas de Formação de Montenegro e de Santa Maria e os dos Polos de Ensino de Santa Rosa, Rio Pardo e Passo Fundo já foram empregados nas ruas. Além de trabalharem nas cidades onde se realiza o curso, os PMs realizam o policiamento em municípios próximos, como em Três de Maio, onde houve distribuição dos alunos do curso de Santa Rosa.

O diretor de Ensino da Brigada Militar, tenente-coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira, destaca a importância do estágio como inserção na função de polícia e o despertar do sentimento de pertencimento à instituição.“Esse é o momento em que o policial em formação colocará em prática tudo aquilo que aprendeu na sala de aula, desde a questão da interação e a integração com o cidadão, o desenvolvimento de ações balizadas pela legislação que ampara a atividade policial e, em alguns casos, no cumprimento incondicional do compromisso de colocar em risco sua vida pela sociedade”, frisou o diretor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais