Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Guardas Municipais de cidades gaúchas participam de seminário em Caxias

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Evento debateu assuntos relacionados com a rotina da profissão

Foto: Fernando Levinski/Tua Rádio

Servidores de guardas municipais de seis municípios gaúchos estiveram em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (10), para o 1º Seminário das Guardas Municipais da Serra Gaúcha. O evento, realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), debateu alguns temas relacionados à profissão.

Entre os palestrantes estava Aldo Bruno Ferreira Chiattone, secretário de Segurança Pública de Pelotas. Ele abordou o Pacto Pelotas pela Paz. O programa, que existe no município da região sul há pouco mais de dois anos, reduziu consideravelmente alguns números de criminalidade.

O secretário ressalta que, entre as mudanças aplicadas, está o reforço na prevenção de crimes. Desta forma, reduz a necessidade de atuação na resolução dos problemas. Entre os resultados obtidos, foram evitadas quase 70 mortes na cidade.

As outras palestras abordaram a saúde mental dos servidores públicos da Guarda Municipal no Estado, o fortalecimento das Guardas e o futuro destas corporações no século XXI.

O dia do evento, 10 de outubro, é comemorado o Dia Nacional das Guardas Municipais.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais