Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Polícia Civil realiza formatura de 31 novos delegados

por Rudimar Galvan
Na segunda formatura de delegados realizada durante a pandemia, participaram apenas formandos e autoridades
Foto: Divulgação/Grégori Bertó/Ascom SSP

A Polícia Civil passou a contar com 31 novos servidores formados pela 48ª Turma de Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. A solenidade, realizada nesta sexta-feira (10/9), ocorreu no auditório do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participou do evento.

Esta é a segunda turma de delegados formada durante a pandemia de Covid-19, assim, o evento seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos, com respeito ao distanciamento e uso de máscaras e álcool gel. Com número reduzido de participantes, restrito aos formandos e autoridades, a cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet, por meio do canal da Polícia Civil no Youtube.

O governador do Estado, Eduardo Leite, foi escolhido patrono da turma. Em virtude de compromissos fora do Estado, não compareceu ao evento, mas gravou um depoimento para enaltecer a importância do trabalho da PC para o Estado.

Esta é a segunda turma formada com aprovados no concurso realizado em 2018. Os alunos foram convocados em fevereiro deste ano e iniciaram a formação em março. Foram 855 horas/aulas, entre disciplinas teóricas e práticas, que desenvolveram e aprimoraram as competências necessárias ao cargo, especialmente nas áreas de investigação criminal, elaboração do inquérito policial, utilização de novas tecnologias, estágio profissional e técnicas de operações policiais e tiro.

A turma de 31 novos delegados é formada por 22 homens e nove mulheres, entre 26 e 43 anos. Do total, 16 são gaúchos, quatro de Alagoas, dois de Minas Gerais, dois do Paraná, dois de Santa Catarina, um do Acre, um do Mato Grosso do sul, um do Pará, um do Rio de Janeiro e um de São Paulo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais