Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

12º BPM manifesta apoio à instalação da Delegacia de Proteção ao Idoso em Caxias

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A iniciativa também conta com apoio regional e do governo do Estado

Foto: Divulgação / Clever Moreira

A instalação da Delegacia Especial de Proteção ao Idoso em Caxias do Sul se torna uma realidade cada vez mais próxima. Por meio das articulações da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, diversas entidades e órgãos de segurança já demonstraram apoio à iniciativa.

A última manifestação favorável à criação da delegacia veio do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), durante uma reunião que ocorreu nesta segunda-feira (09), entre o comandante da unidade, tenente-coronel Jorge Emerson Ribas, e o presidente do grupo parlamentar, vereador Felipe Gremelmaier (MDB). Conforme o parlamentar, o tenente-coronel Ribas até propôs a criação de uma Patrulha do Idoso.

Gremelmaier também salienta que na última semana, esteve reunido pela segunda vez com o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, que estuda a viabilidade da delegacia. (Ouça no link)

Além do 12º BPM são parceiros da Comissão do Idoso Parlamento Regional composto por 22 Câmaras Municipais da Serra, as prefeituras de São Marcos, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Farroupilha, os Procons de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, a Delegacia Regional da Polícia Civil, a Procuradoria-Geral do Estado, o Ministério Público Estadual e entidades ligadas a idosos.

Como a intenção é que a delegacia atenda à Região da Serra, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) também reforçou o movimento. Mesmo com todo o apoio, ainda não há um prazo para que o projeto da Delegacia de Proteção ao Idoso se concretize no município.

Ouça a notícia completa no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais