Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Servidor penitenciário é preso por tráfico de drogas em presídio na Serra

por Eduardo Cover Godinho

Durante as buscas no estabelecimento penal, foram apreendidas mais 760 gramas de maconha, celulares, carregadores e baterias

Servidor de Nova Prata era investigado há tempos
Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, acompanhados da Corregedoria da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), prenderam preventivamente um agente administrativo da Susepe que estava lotado no Presídio do Apanhador, suspeito de introduzir drogas nesse estabelecimento penal.

Na sexta-feira, dia 4 de março, houve a apreeensão de aproximadamente 650g de maconha no interior da cozinha do presídio. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Nova Prata. Segundo o delegado André de Matos Mendes, titular da DP de Nova Prata, o suspeito já era investigado quando este trabalhava como agente penitenciário nessa comarca.

O delegado Mário Mombach, titular da Defrec, destaca que mais importante que a própria apreeensão e a prisão é a inequívoca demonstração de integração entre os órgãos de segurança pública e a ruptura de uma articulação criminosa que compromete o bom andamento do sistema prisional na serra.

Durante as buscas no estabelecimento penal, foram apreendidas mais 760 gramas de maconha, celulares, carregadores e baterias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais