Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Policia Civil de Bom Jesus recupera dez cabeças de gado furtadas

por Fábia Schüler
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 09/04, Policiais Civis da Delegacia de Bom Jesus deram cumprimento a ordem de busca e apreensão e sequestro de bens, além de recuperar dez cabeças de gado, objeto de furto.

Após várias notícias-crimes que aportaram na Delegacia de furto/abigeato, a Polícia Civil de Bom Jesus iniciou uma investigação visando apurar e repreender tais crimes.

Durante as investigações, foram localizados dez cabeças de gado furtadas numa propriedade, feitas diligências constatou-se que o gado furtado teria sido permutado por um caminhão Mercedes Benz, placas JJC-1847, que estaria de posse do investigado.

Diante dos fatos, foi devidamente identificado o investigado, suposto furtador, representado por busca e apreensão na propriedade desse, além do sequestro do caminhão adquirido de origem espúria.

Durante o trâmite das investigações, segundo depoimentos que constam no inquérito, o investigado ameaçou e coagiu testemunhas, fato que motivou a representação por sua prisão.

Então, na manhã de hoje, a equipe da Polícia Civil de Bom Jesus deu cumprimento às ordens judiciais de busca e apreensão, além de sequestro do referido caminhão. Importante frisar que o investigado, ao ver a ação policial, evadiu-se campo a dentro, e até o presente momento não foi capturado.

Em diligências, na propriedade do investigado, foram localizadas cerca de 74 cabeças de gado, em estado irregular. Também não foi possível aferir a propriedade do gado, que está sendo averiguado neste inquérito.

Cabe ressaltar que houve o apoio essencial das Inspetorias Veterinárias dos municípios de São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria, órgãos esses que compareceram nas diligências e prestaram a devida assessoria.

As investigações continuam e a Delegacia de Bom Jesus solicita que a população denuncie. Também é importante que os proprietários de gado, que tiveram alguns animais subtraídos, procurem essa Delegacia para realizar o reconhecimento fotográfico do gado que estava na propriedade do investigado, para possível devolução.

A ação foi coordenada pelo Delegado Ancelmo Carvalho Camargo, Titular da DP de Bom Jesus/RS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais