Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Novo protesto de policiais no dia do clássico Ca-Ju não está descartado

por Ivan Sgarabotto e Ronaldo Bueno

Nesta quarta-feira houve uma reunião entre a Brigada Militar e representantes das torcidas organizadas de Caxias e Juventude

Um novo protesto dos policiais militares de Caxias do Sul não está descartado.  Movimentações internas indicam que a mobilização pode ocorrer no domingo, 09, dia do clássico Ca-Ju, nos moldes do que aconteceu no último sábado, 01.

Na ocasião, familiares dos servidores bloquearam a saída do quartel da Brigada Militar, no bairro Kayser, impedindo o deslocamento do efetivo que iria guarnecer o Estádio Alfredo Jaconi, no confronto entre Juventude e Brasil de Pelotas. Após negociações com familiares, o efetivo da Brigada Militar conseguiu se deslocar para o Alfredo Jaconi às 18h15, chegando ao Estádio por volta das 18h40 e liberando o acesso dos torcedores aos portões (foto), para uma partida que estava marcada para às 19h.

Segundo o subcomandante do 12º BPM, Major Emerson Ubirajara, o planejamento do esquema de segurança para o clássico deste domingo será finalizado somente após uma reunião com a associação que representa os cabos e soldados da corporação, marcada para a tarde desta sexta-feira, 07.  (Acompanhe em áudio)

Nesta quarta-feira, uma reunião entre Brigada Militar e representantes das torcidas organizadas de Caxias e Juventude definiu a logística de deslocamento dos torcedores para o Estádio Centenário. De acordo com o Major Ubirajara, este é um procedimento padrão nos dias que antecedem os jogos de maior público.

A torcida grená deve se deslocar até o Centenário utilizando, preferencialmente, as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves. Já os juventudistas devem utilizar as ruas Thomas Beltrão de Queirós, Carlos Bianchini e Matteo Gianella.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais