Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brigada Militar forma primeira mulher no curso de piloto aeropolicial

por Rudimar Galvan

Trata-se da Capitã Mariana Tigik Hoffmann

Três oficiais da Brigada Militar (BM) receberam o certificado de conclusão do curso de piloto aeropolicial nesta quarta-feira, 07/07. No grupo está a primeira mulher aviadora da corporação, a Capitã Mariana Tigik Hoffmann. A cerimônia ocorreu no Centro de Formação Aeropolicial da BM (CFAer), em Capão da Canoa.

Além da capitã, o capitão Marcelo Segala Constante e o major João Marcelo dos Santos foram os oficiais formados nesta edição do curso. O comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, entregou os certificados aos formados na solenidade realizada no hangar do CFAer.

O curso teórico de piloto comercial de avião e helicóptero é parte do processo de formação de oficiais que buscam exercer suas funções nas atividades de policiamento aéreo da corporação. A capacitação começou em fevereiro, com disciplinas de meteorologia, navegação aérea, teoria de voo, regulamentos, conhecimentos técnicos, entre outras matérias curriculares.

A primeira mulher a conquistar habilitação para pilotar aeronave na Brigada Militar, a capitã Mariana ficou em primeiro lugar no curso. Com a conclusão do curso teórico de piloto comercial de avião e helicóptero, os formandos têm a base teórica para o exercício da função nas unidades aéreas da corporação e poderão dar continuidade na habilitação prática.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais