Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Agentes da Polícia Federal realizam protesto nesta quarta-feira

por Ronaldo Velho Bueno

Os escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal de todo o país realizam, nesta quarta-feira (06/05), um ato público de protesto contra a PEC 412/2009, que tramita na Câmara dos Deputados. O texto prevê autonomia funcional, administrativa e financeira ao órgão. Em Caxias do Sul, a manifestação será em frente à Delegacia de Polícia Federal, na Avenida Julio de Castilhos, no bairro de Lourdes.

A proposta tem sido alvo de campanha dos delegados federais, mas é rejeitada por outras categorias, como escrivães, papiloscopistas e agentes, que compõem 80% do efetivo. Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Ubiratan Antunes Sanderson, os policiais federais defendem a autonomia das investigações, mas desde que haja a vinculação a um órgão fiscalizador, como o Ministério Público.

Segundo Ubiratan, não existe modelo de polícia autônoma no mundo, uma vez que isso concederia “superpoderes” aos delegados federais, dando-lhes, inclusive, a prerrogativa de escolher o que seria investigado ou não.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais