Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegado Norberto Rodrigues fala sobre nova Lei de Abuso de Autoridade e crimes ligados a golpes no município de Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Taliane Radaelli / Tua Rádio Alvorada

A Tua Rádio recebeu nesta semana, a visita do delegado da Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues, que falou sobre sua participação na feira de armamento e equipamentos táticos, a “Shot Show” que aconteceu nos Estados Unidos. De acordo com Norberto, há uma participação significativa dos policiais brasileiros nestes eventos, o que proporciona uma proximidade, cada vez maior,  dos policiais de todo o mundo. Segundo ele, a união dos policiais de diversos países contribui para a troca de informações e experiências, e consequentemente para o avanço na segurança da população. 

Outro assunto abordado foi a questão dos golpes, segundo Norberto, este é um problema ainda presente no município. Para combater esse mal, o delegado, aponta como um dos principais meios, a informação. O trabalho de prevenção com palestras que ajudam a população a identificar e evitar um golpe está sendo realizado desde o ano de 2019. De acordo com Norberto, este é um assunto que deve ser tratado com muita seriedade já que prejudica muitas pessoas inocentes.

Ao falar sobre a lei de abuso autoridade, o delegado aponta como um retrocesso, segundo ele, a nova lei pode, em algumas situações, dificultar o trabalho de investigação dos policiais, além de não contribuir para o fim da corrupção. De acordo com Norberto, os eleitores devem ficar atentos aos candidatos às eleições, principalmente na hora de votar. “ A maior arma da população não o 38 em casa é quando for apertar e confirmar a urna nas próximas eleições”  aponta ele. 

A entrevista completa com o delegado Norberto Rodrigues, está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais