Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Papo de Responsa da Polícia Civil é realizado na Escola Maria Busatto

por Ana Lúcia Jacomini

Atividade aconteceu nesta quinta-feira, 04/11

Agenda do Papo de Responsa deste ano está fechada
Foto: Divulgação/PC Marau

Nesta quinta-feira, 04/11, a equipe do Papo de Responsa da Delegacia de Polícia de Marau esteve na Escola Municipal Maria Busatto, de Vila Maria, para realizar atividades com alunos do quarto, quinto, sexto e sétimo ano. Na ocasião, a inspetora Caroline Boff (coordenadora do Posto da Mulher e Vulneráveis da DP de Marau) dialogou com cerca de 40 alunos sobre escolhas de vida, uso de drogas, valorização da educação e o papel do policial na sociedade. Durante o encontro, os alunos participaram ativamente, fazendo perguntas e esclarecendo suas dúvidas.

No decorrer do mês de novembro, a escola contará com outros três encontros, para dialogar com os demais alunos da instituição. O Papo de Responsa é um programa de prevenção da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo a interlocução com a sociedade, em especial os jovens e os adolescentes. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, na promoção de um papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência, bullying, suicídio, escolhidas de vida, papel do policial na sociedade, entre outros assuntos.

As escolas podem agendar o Papo de Responsa para o ano de 2022 - já que a agenda de 2021 está fechanda, observando os seguintes passos: acesse o link cutt.ly/PapodeResponsaRS; clique em “Ficha de Solicitação” e preencha todos os dados solicitados; após o preenchimento do formulário, aguarde o contato da equipe responsável, sendo que as solicitações são atendidas por ordem de chegada. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo whatsapp 54 9 8406.9100.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais