Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Justiça Federal explica prisão de Rudinei José Vedana

por Ana Lúcia Jacomini

Processo ao qual ele responde está ligado ao crime de contrabando

Foto: Divulgação

A assessoria de comunicação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediada em Porto Alegre, confirmou a prisão de Rudinei José Vedana, titular da Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito de Marau.

O mandado que foi cumprido nesta terça-feira, 03/09, pela Polícia Federal, está relacionado a um processo que tramita desde 2013. No ano anterior, 2012, ele foi flagrado, juntamente com outras três pessoas, praticando ações que se enquadram nos crimes de descaminho e contrabando, especialmente de equipamentos eletrônicos. Conforme os autos do processo, na ocasião, Vedana teria tentado subornar dois policiais militares, oferecendo a eles notebooks – itens que estavam entre os produtos apreendidos.

“O processo de Rudinei José Vedana transitou em julgado em 27 de março. Havia determinação que após o esgotamento de todos os recursos no TRF4, fosse determinada a execução da pena. A 3ª Vara Federal de Passo Fundo expediu o mandado e ele foi preso ontem”, explicou a assessoria do órgão. Sobre os outros envolvidos, o Tribunal informa que até este momento, somente a execução da pena de Nego Vedana é que foi determinada.

Ainda de acordo com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Nego Vedana foi condenado a pena privativa de liberdade de quatro anos e onze meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de multas. Os desembargadores negaram o recurso da defesa, conforme nota publicada no site do TRF4, datada de 04 de março deste ano e disponível, em inteiro teor, no site do órgão.

A Tua Rádio Alvorada contatou o prefeito de Marau, Iura Kurtz, que revelou ter sido surpreendido com a prisão do secretário. Ele reiterou que o processo não tem nenhuma relação com a administração pública municipal. O prefeito explicou que ainda está tomando conhecimento de todos os fatos e que irá se reunir com seu departamento jurídico nas próximas horas, para definir quais medidas serão tomadas. Iura Kurtz deverá conceder uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 05/09.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais