Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Polícia Civil realiza Operação Pós-democracia em Santo Expedito do Sul

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

Foi na terça, 04/05

Nesta terça-feira (04/05) Policiais Civis da 15ª Região, sob a coordenação do Delegado Falcão, juntamente com Policiais Militares, comandados pelo Tenente Marcos, deflagraram a Operação Pós-Democracia no município de Santo Expedito do Sul.

A ação foi fruto de um trabalho integrado entre as duas Instituições de Segurança Pública no levantamento e análise de informações ligadas ao pleito eleitoral de 2020. Diversos suspeitos de interferirem no processo eleitoral foram identificados.

Os investigados ameaçavam os eleitores e se aproveitavam do status na comunidade para tentar influenciar os rumos da eleição. Após vários meses de investigação, 38 policiais (22 civis e 16 militares) cumpriram 08 mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos.

Durante a execução da operação, foram apreendidos 07 armas de fogo, 335 munições, 08 celulares e cerca de R$ 40.000,00 em dinheiro. Além disso, foram apreendidos objetos utilizados para recarga clandestina de munições, rádio comunicadores e centenas de estojos de munição deflagrada. Além das apreensões, a ação conjunta também resultou em uma prisão em flagrante delito. Todo o material será analisado e as investigações continuarão.

A Polícia Civil agradece qualquer informação que ajude nas investigações, que poderá ser encaminhada pelo disk 197 ou pelo canal de denúncias da Polícia Civil em São José do Ouro através do WhatsApp nº 054-98414-1182 e pelo número 3352-1122.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, na manhã desta quarta-feira (05), o delegado José Marcos Falcão de Melo falou sobre os desdobramentos da operação. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais