Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Brigada Militar de Caxias recebe seis novas viaturas; cinco serão para o novo Batalhão de Choque

por Pablo Ribeiro

Na sexta-feira (01), governo do Estado entregou 134 novas viaturas da Brigada Militar a mais de 100 municípios gaúchos

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Divulgação

Recentemente criado, o Batalhão de Choque da Brigada Militar (4º BP Choque), com sede no prédio do antigo Senai José Gazolla, no bairro São José, em Caxias do Sul, receberá cinco novas viaturas do governo do Estado, para reforçar o trabalho da segurança pública. O Batalhão conta atualmente com 110 militares. Além disso, outra nova viatura será destinada ao 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) do município.

Mais de 100 cidades gaúchas foram contemplados com a entrega de 134 novas viaturas da Brigada Militar. Os carros foram entregues na manhã da última sexta-feira (01/11) pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Por meio do programa RS Seguro, 47 pequenos municípios receberão carros novos. Outros 41 veículos foram destinados a cidades escolhidas pela Consulta Popular 2018. Os 46 carros restantes foram destinados aos 18 municípios priorizados no RS Seguro por concentrarem a maior parte dos índices de criminalidade no Estado, onde se enquadra o município de Caxias do Sul. Além dos veículos, foram entregues 1.043 coletes balísticos. O investimento total será de mais de R$ 13,5 milhões, com recursos do Estado e da Consulta Popular. Os veículos entregues aos municípios são da marca Fiat e modelo Palio Weekend.

Em entrevista coletiva, o governador Eduardo Leite destacou que, as novas viaturas destinadas aos municípios darão mais condições de trabalho aos policiais. “O Estado tem visto uma melhoria expressiva na qualidade da segurança pública, e isso é fruto do desempenho qualificado de homens e mulheres que atuam na área da segurança e que, claro, precisam ter estrutura para trabalhar. E agora, então, estamos entregando veículos, com investimentos do Estado, para dar as condições de trabalho e proteger esses agentes de segurança na sua atividade de combate e repressão ao crime”.

Durante o evento, foi assinado o decreto que institui a Operação Verão RS 2020, com deslocamento de efetivo de todas as instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública, além de mais de 30 outras secretarias de Estado, órgãos e entidades, para reforçar os serviços no Litoral durante o veraneio, como explica o Comandante Geral da Brigada Militar no Estado, Cel Mário Yukio Ikeda. “É a maior que a Brigada Militar realiza. Já estamos planejados com toda a operação. Estaremos, mais uma vez, dando condições de segurança à toda a população gaúcha que se dirige ao litoral anualmente”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais