Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cuidado na hora da prática de exercícios!

por Taliane Radaelli

Acompanhamento profissional é importante e pode evitar lesões

imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

A prática de exercícios físicos contribui para uma vida mais saudável e para prevenção de diversas doenças. Para que o efeito não seja contrário, é importante que a atividade seja realizada de forma consciente e responsável. No quadro Saúde e Bem Estar, apresentado no programa Temática da Tua Rádio Alvorada, o quiropraxista Marcelo Forchesato falou sobre o desconforto enfrentado por algumas pessoas, após a prática de exercícios.

Segundo Marcelo, sentir um desconforto ao realizar uma atividade física é comum, quando a pessoa fica um período afastada dos exercícios. Ele explica que esse incômodo deve ser leve e passageiro, sem a necessidade de medicamentos para o alívio da dor. Quando a dor persiste ou aparece sempre no mesmo lugar, existe a possibilidade de alguma complicação muscular ou articular, alerta ele.

A prevenção de problemas maiores, segundo Marcelo, pode ser feita através de acompanhamento profissional. Ele sugere, para aquelas pessoas que estão buscando entrar em forma neste pré-verão, um início de atividades lento, especialmente para aquelas que estão há um grande período de tempo sem se exercitar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais