Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Idosos são vacinados contra a gripe dentro de veículos para evitar aglomeração nas UBSs de Caxias

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Familiar pode estacionar perto da unidade para que o idoso se vacine. Ação é tomada para aqueles que sofrem com falta de locomoção

Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul iniciou, nesta segunda-feira (23/03), a campanha nacional de vacinação contra a gripe, nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O primeiro grupo para a imunização será os idosos acima de 60 anos e profissionais da área da saúde. O atendimento ocorre das 8h até às 18h.

Em entrevista ao programa Temática, da Tua Rádio São Francisco, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Adriane Borella, detalhou qual ação foi tomada, neste primeiro dia, para evitar a aglomeração do público nas unidades. “Em alguns locais, onde o idoso sente dificuldade de locomoção e está mais debilitado, o familiar pode estacionar (o veículo) perto da unidade para que a equipe de saúde vá até o carro a fim de efetuar a vacinação.”, explica.

Conforme Borella, cada local realiza esse tipo de atendimento conforme o fluxo de pessoas que passa para se vacinar.  “Isso é uma organização de cada unidade, não tenho como dizer como cada uma está realizando. Dentro do administrativo (da pasta da saúde), onde trabalho, fica difícil de visualizar. Cada uma já tem um fluxo de trabalho para evitar a aglomeração.”

A ação para esse público segue até o dia 16 de abril. Após, serão priorizados os professores de escolas públicas e privadas, trabalhadores da força de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e que possuem quadro clínico especial. A 22ª edição da campanha vai até 22 de maio.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais