Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Municípios da Serra flexibilizam protocolo do distanciamento controlado sem autorização do Estado

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Amesne não quis aguardar decisão do Governo do Rio Grande do Sul sobre regras intermediárias entre bandeiras laranja e vermelha.

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, o governador Eduardo Leite (PSDB) começou negociações com associações de municípios sobre a possibilidade de flexibilizar os protocolos da bandeira vermelha no plano de distanciamento controlado. A permissão animou prefeitos, principalmente aqueles que contestam o rigor das determinações da bandeira vermelha.

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que reúne 36 municípios da Serra Gaúcha, teve reuniões com o Governo do Estado. Entretanto, na manhã desta sexta-feira (31), as cidades integrantes da associação divulgaram decretos idênticos flexibilizando o funcionamento de algumas atividades.

O presidente da entidade e prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, explica que, segundo a última informação repassada pelo Piratini, uma decisão sobre alterações deverá ser definida na próxima terça-feira (4). Entretanto, a entidade não quis esperar.

Breda ressaltou que as novas normas devem ser temporárias. Caso uma flexibilização seja definida para todo o Estado, a Amesne também irá adotar.

(Ouça a entrevista na íntegra)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais