Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Secretário de Turismo quer propor parcerias para melhorar o setor

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Enio Martins quer criar atrativos para que visitantes permaneçam em Caxias.

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

Nomeado no último grupo de secretários de Caxias do Sul, Enio Martins foi escolhido pelo prefeito Flávio Cassina (PTB) para comandar a pasta do Turismo. Entre os assuntos que permeiam o tema nos últimos tempos, está a falta de ações para estimular uma chegada constante de turistas ao município, incentivos para roteiros e fomento do turismo rural.

Até o final de 2020, Enio disse que quer mostrar o potencial turístico da cidade. Para o secretário, será fundamental buscar a iniciativa privada para promover o turismo de Caxias;

Na compreensão de Enio, o estímulo precisa começar dentro do município. Pois, segundo ele, muitas vezes os moradores desconhecem os atrativos da cidade.

Entre os focos do trabalho, o secretário quer ouvir as demandas de diversos segmentos incluídos dentro do turismo, como hotelaria e restaurantes. Além disso, valorizar trabalhos que já estão em andamento, e consolidar os roteiros turísticos. Por fim, Enio acredita que o estímulo não será para competir com outros municípios da Serra, mas fomentar a atividade da região.

Formado em Turismo pela PUC-RS, Enio Martins trabalhou em agência de viagens, hotelaria e organização de eventos. Atuou como Assessor Técnico da Secretaria do Turismo entre 2013 e 2016. Também comandou a diretoria de hospitalidade da Festa da Uva nas edições de 2012, 2014 e 2016.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais