Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pré-candidatos a prefeito de Caxias do Sul recebem projeto da MobiCaxias sobre o futuro para a cidade

por Daniel Lucas Rodrigues

Documento possui 170 páginas e fornece um panorama em seis áreas do município

Foto: Divulgação

O grupo Mobilização por Caxias (MobiCaxias) iniciou uma aproximação com os pré-candidatos a prefeito de Caxias do Sul nesta semana. O MobiCaxias realizou um evento para fornecer um documento com uma série de metas e iniciativas para a cidade aos postulantes ao Executivo caxiense nas eleições deste ano. O projeto, chamado de “A Caxias que Queremos”, foi entregue nessa quarta-feira (19/08), em um evento no teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da entidade, Carlos Zignani, explica que a iniciativa produz um panorama da situação atual do município em seis áreas: Educação, Saúde, Planejamento Urbano, Gestão Pública, Turismo e Atração de investimentos. A partir dessa avaliação, são apontadas soluções para que os pré-candidatos incluam em seus programas de governo.

Segundo ele, uma das questões que precisa ser discutida é a modernização dos Pavilhões da Festa da Uva, a fim de Caxias se tornar novamente uma referência para o setor turístico.  Ele sugere que seja feito um estudo para melhor aproveitar o espaço, podendo ceder para administração de uma entidade privada ligada ao tema.

Outra situação que Zignani vê como essencial é resolver a situação do Caso Magnabosco, que a Prefeitura perdeu mais uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta semana. Ele observa duas possíveis soluções para o problema, como a criação de uma comissão para intermediar o debate com a família, por meio também de uma negociação com os moradores do espaço, ou a regularização do terreno.

Zignani ainda falou sobre o projeto para as áreas da Saúde e Educação, além de planejar mudanças na mobilidade urbana da cidade. O documento possui 170 páginas e foi produzido por cerca de 200 voluntários, durante um ano (acesse o documento). Confira AQUI a entrevista completa com o presidente da MobiCaxias.

Participaram do evento os políticos Pepe Vargas (PT), Adiló Didomenico (PSDB), Carlos Búrigo (MDB), Edson Néspolo (PDT) e Antônio Feldmann (Podemos), Marcelo Slaviero (Novo), Vinicius Ribeiro (DEM), Abrelino Frizzo (PV), Mari Souza (Avante) Nelson D’Arrigo (Patriota) e Renato Nunes (PL).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais