Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Câmara de Vereadores de Marau deve retomar as sessões presenciais na próxima semana

por Ana Lúcia Jacomini

Medidas de prevenção ao coronavírus foram estabelecidas com o COE, visando um retorno seguro

Desde abril as sessções vinham sendo realizadas de forma virutal
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A Câmara de Vereadores de Marau deve retomar as sessões presenciais a partir da próxima segunda-feira, 24/08. Para tanto, uma série de regras foram estabelecidas, visando a segurança dos legisladores, funcionários e da comunidade. A decisão foi tomada em consonância com o COE – Comite de Operações Emergenciais Covid-19.

Entre as medidas que precisam ser observadas, está a obrigatoriedade do uso das máscaras e da disponibilização do álcool em gel sobre as bancadas e púlpitos. Somente um assessor para cada bancada poderá estar presente no plenário, além da assessoria de imprensa, suporte de sistema e secretaria, sempre respeitando o distanciamento de pelo menos um metro e meio entre os presentes.

A nota assinada pelo atual presidente do Poder Legislativo, Zigomar Zanin, ainda determina que não será permitido o compartilhamento de objetos no âmbito da Câmara de Vereadores e que os presentes serão orientados sobre a prática da etiqueta respiratória. Cartazes serão fixados nos ambientes, contendo estas orientações.

Ainda, está confirmado que antes do início das atividades serão higienizadas todas as superfícies de toque, com álcool 70% (setenta por cento) e/ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar. O plenário será higienizado, antes e depois, das sessões. Nos deais ambientes, como por exemplo nos banheiros, serão disponibilizados kits completos de álcool gel 70% ou soluções similar, sabonete líquido e toalhas de papel não reciclado.

Em relação ao público assistente, será permitida a entrada sempre que a bandeira de classificação do município, dentro do Programa de Distanciamento Controlado for na cor laranja. Sendo assim, a limitação de acesso ao plenário será de 15 pessoas, tanto para as sessões como para audiências. Serão demarcadas as cadeiras com distanciamento de um metro e meio por pessoa. Também será exigido o uso de máscara e o álcool em gel estará disponível para aplicação na entrada da casa legislativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais