Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias adere ao trabalho para receber a Surdolimpíada 2021

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Mobilização começou em 2019, e contava com a UCS, Comitê Internacional de Esporte para Surdos e Caxias Convention & Visitors Bureau.

Foto: Clever Moreira/Divulgação

Uma reunião, realizada nesta sexta-feira (17), deu um passo importante para que Caxias do Sul receba a Surdolimpíada em 2021. No Centro Administrativo, o Poder Executivo se uniu ao trabalho que já era realizado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Comitê Internacional de Esporte para Surdos e o Caxias Convention & Visitors Bureau.

 Ainda em 2019, uma correspondência foi encaminhada ao Governo Federal solicitando apoio. Porém, até o momento, a União não respondeu. Portanto, nesta segunda-feira (20) o reitor da UCS, Evaldo Kuiava, viajará para Brasília. Entre os assuntos que serão discutidos, está a realização da Surdolimpíada. Kuiava revela que, se Caxias for escolhida, já existe um mapeamento da estrutura que será utilizada.

Agora, com o apoio do município, o secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, será responsável por desenvolver um projeto de captação de recursos financeiros junto ao Governo Federal.

Com realização em dezembro de 2021, a Surdolimpíada deve reunir seis mil atletas de 100 países.

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais