Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador quer CPI para investigar viagens do prefeito Daniel Guerra

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Segundo Rafael Bueno, falta transparência quanto à finalidade das viagens do chefe do Executivo

Foto: Divulgação / Gustavo Tamagno Martins

O vereador Rafael Bueno (PDT) manifestou na sessão desta quarta-feira (13) que quer instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a legalidade e a finalidade das viagens do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos).

Segundo o parlamentar, a cidade tem outras prioridades que demandam a atenção do chefe do Executivo, que tem feito constantes viagens para outros estados nos últimos meses.

“É necessário, enquanto fiscalizadores, criarmos uma CPI das viagens do prefeito Daniel Guerra. É inadmissível um prefeito viajar com o dinheiro público e não trazer nenhuma benfeitoria para Caxias do Sul”, declarou.

Bueno ainda afirmou que é necessária uma CPI, pois não há comprovações por parte do prefeito de sua participação nos congressos mencionados como razão da maioria das viagens: “Não dá explicações das viagens, não diz o que trouxe, não justifica com fotos, com comprovantes e aí urge a necessidade da instalação de uma CPI das viagens, para apurar se realmente houve interesse do Município ou se foi só para garantir diárias com o dinheiro do povo”.  

Nesta semana o prefeito viajou para Natal, no Rio Grande do Norte, acompanhado da secretária interina do Turismo, Patrícia Ferreira, para participar do 13º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte. O retorno está previsto para esta sexta-feira (15). Somente neste ano o chefe do Executivo já fez 22 viagens e o valor das diárias passa de R$ 30 mil.  

Ouça no link acima da foto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais