Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente da UAB diz que não pagará dívida de R$ 95 mil com o Município

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista, Valdir Walter colocou que a cobrança é uma forma de acabar com os movimentos comunitários em Caxias do Sul

Foto: Franciele Masochi Lorenzett/Divulgação

Mais de R$ 95 mil. Esse é o valor que a Prefeitura de Caxias do Sul está cobrando na justiça da União das Associações de Bairros (UAB) por conta de uma dívida pendente com o Município. Em consequência disso, o Executivo caxiense coloca que a entidade teve sua prestação de contas desaprovada e deve realizar o pagamento em até no máximo cinco dias.

Em entrevista, o presidente da entidade, Valdir Walter, coloca que a UAB vai contestar essa decisão na justiça, uma vez que está em dia a prestação de contas com o Município. Ele ainda ressalta que não vai pagar a dívida ao Executivo, afirmando que o valor está incorreto. (Ouça o áudio na notícia).

Walter explica, em sua visão, do motivo da entidade para não quitar esse valor com a Prefeitura, colocando que a preocupação do Prefeito Daniel Guerra é apenas “encher o saco”. “Essa dívida que a Prefeitura coloca é sobre o Ponto de Cultura e a prestação de contas da UAB. Quanto ao Ponto, todo o material que a gente comprou destinado ao projeto, eles (Executivo) vieram e recolheram tudo e não sobrou nada.”, detalhou o presidente.

Ele também afirmou que essa cobrança é uma tentativa de acabar com o movimento comunitário, declarando que o Executivo caxiense quer distância desse público. (Ouça o áudio na notícia)

Além de falar sobre a dívida, Valdir Walter também comentou sobre o atual governo de Caxias do Sul. Segundo ele, a cidade teve um retrocesso com a administração de Daniel Guerra, ressaltando que a cidade está “abandonada” em questão da falta de ações do Município com a saúde e a infraestrutura. (Ouça o áudio na notícia).

O documento que fala sobre a judicialização foi encaminhado para a entidade nesta quarta-feira (10/07), servindo também como resposta ao pedido de reunião com o Gabinete do Prefeito.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais