Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Pedido de impeachment contra o prefeito Flávio Cassina e vice Elói Frizzo é rejeitado pela Câmara de Vereadores

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A votação ocorreu durante a primeira sessão ordinária do ano

Foto: Divulgação / Gabriela Bento Alves

O pedido de impeachment contra o prefeito Flávio Cassina (PTB) e o vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) foi rejeitado pela maioria dos vereadores caxienses. A votação ocorreu durante a primeira sessão ordinária do ano, na manhã desta terça-feira (04).

A admissibilidade do processo foi rejeitada por 20 votos. Apenas o vereador Tibiriçá Maineri (Republicanos), que é do mesmo partido do prefeito cassado, Daniel Guerra, votou a favor. O vereador Elisandro Fiuza (Republicanos), que foi o líder do governo Guerra na Câmara, se ausentou no momento da votação e o presidente da Casa, Ricardo Daneluz (PDT), se declarou impedido de votar.

A denúncia foi protocolada na Câmara em 14 de janeiro deste ano, tendo como autores Rodolfo Pereira Valim Junior e Michele Carpinski da Silva. No texto, os autores sustentavam que Cassina e Frizzo tinham cometido infrações político-administrativas, ao não renunciarem suas funções no Legislativo para assumirem o comando do município, após serem eleitos de forma indireta pela Câmara.

Diante da rejeição, o presidente do Legislativo, encaminhou a matéria para arquivamento. Nenhum vereador se manifestou durante a votação da admissibilidade do pedido de impeachment.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais