Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

BR 470: licitação do projeto da obra de pavimentação já tem empresa vencedora

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O edital de licitação do projeto de pavimentação do trecho da BR-470 entre André da Rocha e Lagoa Vermelha foi publicado na edição do Diário Oficial da União no dia 10 de agosto

Foto: Divulgação

Segundo DNIT, a licitação foi realizada no último dia 31. A empresa vencedora que apresentou o melhor lance foi a Entel -  Engenharia e Tecnologia Ltda,  no valor de R$ 1.444.999,00. A ganhadora apresentou a documentação necessária para a habilitação  da licitação no dia 1º de setembro. Os documentos estão sendo analisados pelos técnicos do órgão. Após período de contestação, a licitação poderá ser homologada.

O edital de licitação do projeto de pavimentação do trecho da BR-470 entre André da Rocha e Lagoa Vermelha foi publicado na edição do Diário Oficial da União no dia 10 de agosto. “Os prazos estão sendo cumpridos com muita responsabilidade e critério técnico do ministro da Infraestrutura ,Tarcísio Gomes de Freitas”, afirma o deputado federal Ronaldo Santini, que é presidente da Frente Presidente da Frente Parlamentar Mista pela Conclusão da BR 470 no RS.

“Com a pavimentação desse trecho (André da Rocha a Lagoa Vermelha), a BR-470 se tornará uma rodovia de alta trafegabilidade, promovendo a integração do corredor bioceânico e interligando portos, destaca Santini. Um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental realizado pelo DNIT já apontou a alta taxa de retorno econômico das obras da BR-470.

A conclusão da BR-470 é uma luta de décadas, que começou desde a soma de forças em prol da federalização da rodovia. “Nesse sentido, destaco o trabalho realizado com CICS Serra, Amesne, Câmaras de Vereadores, Assembleia Legislativa do RS e a bancada federal gaúcha em prol dessa conquista. Agradecemos ao presidente Jair Messias Bolsonaro, ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao DNIT, em especial ao Adalberto Jurach, pela seriedade e pelo trabalho criterioso e técnico, o que possibilitará a execução dessa obra.

O deputado Federal Ronaldo Santini falou à reportagem da Tua Rádio Cacique. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais