Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

"Estamos sem líderes com visão social", diz Sartori durante palestra na CIC

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O governador também não quis falar com a imprensa sobre seu futuro político

Foto: Divulgação / Isadora Martins

O ex-governador José Ivo Sartori quebrou o silêncio e nesta segunda-feira (02) participou da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul como palestrante. Ele falou sobre os desafios do cenário político e social para diversas lideranças políticas e empresariais da região.

Sartori iniciou sua fala afirmando que não existem mais lideranças na sociedade que cumpram seu papel como deveriam e ainda salientou que “o país está sem líderes com visão social”.

O ex-governador também fez críticas à atual conjuntura política do país. “Eu acho que o grande equívoco em um passado não muito distante, no âmbito Federal, foi tornar todos os partidos iguais. Não há mais causas e princípios, eles desapareceram. A divergência de pensamento e de visão é importante para o desenvolvimento de uma nação”.

E completou: “Eu acho que o recado das urnas no ano que passou foi muito claro, independente de quem ganhou aqui ou lá: as pessoas querem mudanças, as pessoas querem transformação. Então, eu acho que a política é diferente porque a política tem que ser vocação, tem que ser serviço e isso todos nós precisamos resgatar para a vida na nossa sociedade”.  

Sartori ainda abordou durante a palestra questões como as redes sociais, afirmando que incentivam o individualismo e falou rapidamente sobre seu governo. Para Sartori, a população não apoiou o que chamou de mudanças proporcionadas pelo sua gestão. Ele também disse que a oposição contra seu governo foi contundente mesmo que às vezes não se demonstrasse isso em público.

Como em outras ocasiões, Sartori saiu sem falar com a imprensa e não deu nenhuma declaração sobre seu futuro político. Mas, no final de sua fala durante a palestra disse que “mesmo que não participe diretamente das eleições no ano que vem”, ele vai ajudar com a análise do quadro de lideranças e com o que for preciso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais