Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Equipamento que transforma lixo orgânico em energia já é realidade no Brasil

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A tecnologia é israelense e já está presente em mais de 100 países

(foto/site:homebiogas)
Foto: Divulgação

O HomeBiogas está no Brasil desde julho de 2018. Trata-se de um equipamento que reutiliza resíduos orgânicos para gerar biogás e fertilizante líquido natural. Um sistema apenas já reduz até seis toneladas de emissão de gás de efeito estufa por ano e, com a diminuição do lixo destinado a aterros, caem também os gastos com transporte e espaço nos lixões, bem como o equipamento é aplicável na solução de sistemas de saneamento básico.

Para funcionar basta adicionar 160 litros de esterco animal e 1000 litros de água e, em até duas semanas, o gás começa a ser produzido, fica armazenado e já pode ser empregado na cozinha.  É possível produzir até três horas de gás para consumo diário e também o biofertilizante líquido e natural, que é ideal para jardinagem e agricultura em geral.

Leandro Toledano, empreendedor responsável por tazer o biodigestor ao Brasil, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. 

Confira na íntegra

 

A saber: as informações completas com vídeos demonstrativos estão disponíveis no site (www.homebiogas.com.br).

Ao substituir o carvão pelo uso do biogás, diminui-se o desmatamento e problemas alarmantes de saúde, que, segundo a ONU, 4,3 milhões de mortes anuais são causadas por complicações respiratórias relacionadas a esse minério.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais