Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Reunião pública debate mudanças no Plano de Gestão de Resíduos de Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

O encontro ocorre nesta sexta-feira (27)

Foto: Divulgação

As mudanças do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, no município de Caxias do Sul, é tema de reunião pública, que será realizada na próxima sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores. O encontro inicia a partir das 14h e é promovido pela recém-instaurada Subcomissão de Meio Ambiente, Energia Sustentável e Ações Limpas (SMAESAL), presidida pela vereadora Gladis Frizzo (MDB), e pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), presidida pelo vereador Renato Oliveira (PCdoB).

Essas mudanças visam à alteração, em algumas metas, presentes no projeto de lei 98/2018, referente ao plano para garantir um melhor atendimento da população, nos âmbitos ambiental, de saúde pública e social. 

Conforme consta no Projeto de Lei, “o Plano Gestão de Resíduos Sólidos constitui-se essencialmente em um documento, fundamentado em estudos sobre a variação qualitativa e quantitativa dos resíduos gerados na cidade, e projeta à Administração Pública uma sequência de ações capazes de promover o correto gerenciamento dos resíduos gerados no município”.

Integram a Subcomissão de Meio Ambiente, Energia Sustentável e Ações Limpas, além de Gladis, os vereadores Denise Pessôa (PT), Paulo Périco (MDB) e Rafael Bueno (PDT). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais