Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Livro alerta para riscos do consumo exagerado

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Especialista em sustentabilidade destaca ações que devem pautar as organizações e os cidadãos agora e no futuro

Foto: Divulgação

O livro "Nosso mundo: não temos plano B" foi lançado pela Sustentare Escola de Negócios e reúne reflexões de professores especialistas em conceitos de sustentabilidade. Na obra, o professor da ESPM, Marcus Nakagawa escreve um capítulo em que discute maneiras de incorporar inovação à sustentabilidade em tempos de muita preocupação com a preservação ambiental e com as próximas gerações.

No capítulo que recebeu o nome de “Inovação, sustentabilidade e consumo consciente”, Nakagawa explica como a sustentabilidade se tornou uma nova fronteira de inovação. Baseado no artigo da Harvard Business Review, escrito por Nidumolu, Prahalad e Ragaswami, em 2009, “Por que a sustentabilidade é hoje o maior motor da inovação?”, o especialista destaca os estágios para superar os desafios que surgem dentro das organizações, que aderiram à gestão sustentável e inovadora, e apresenta alguns casos de sucesso.

Nakagawa concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na manhã desta terça-feira. Confira na íntegra.

 

A saber: Nosso Mudo: Não temos plano B, de autoria de Sílvia Quevedo, foi organizado por Vanessa Weber Leite e Wilmar Cidral, e tem como coautores, além de Marcus Nakagawa, os especialistas Reinaldo Bulgarelli, Cecilia Seravalli Soares, Cristina Fedato, Vitor Seravalli, Ricardo Voltolini, Maria e Simon Robinson. O livro digital pode ser acessado pelo endereço: https://cursos.sustentare.net/acesse-o-livro-nosso-mundo

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais