Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inscrições do concurso IX Clic Ambiental encerram nesta terça-feira, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Este ano o tema do concurso é “CAXIAS MAIS VERDE - Juntos pelo Meio Ambiente”

As inscrições do IX Clic Ambiental encerram nesta terça-feira, 21, em Caxias do Sul. Este ano o tema do concurso é “CAXIAS MAIS VERDE - Juntos pelo Meio Ambiente”, sob o slogan “uso e ocupação sustentável do solo”, em consonância com o lema da Semana Municipal do Meio Ambiente 2015.

O Concurso premiará as melhores fotografias relacionadas ao tema, esperando contribuir para a formação de cidadãos conscientes, por meio da leitura de imagens fotográficas.

O público referencial é a comunidade em geral, cuja participação será efetivada mediante a entrega da ficha de inscrição e das fotografias dentro do prazo estabelecido. Serão aceitas fotografias em cores, onde  a revelação poderá ser em qualquer papel fotográfico, sendo o tamanho obrigatoriamente 20cm X 30cm, sem exceções. A  técnica é livre, porém será vedada qualquer manipulação. Importante destacar que as imagens devem ser inéditas, nunca premiadas ou publicadas em qualquer outro concurso e fica obrigatório, em caso de fotografias que apareçam pessoas, a autorização de uso de imagem.

O regulamento e as fichas de inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura (www.caxias.rs.gov.br), no link da SEMMA. A  entrega das fotografias deverá ser feita das 10h às 16h, na diretoria de Educação Ambiental da SEMMA, na Av. Ruben Bento Alves, 8308, bairro Cinquentenário. Não há taxa de inscrição.

A premiação ocorre no dia 21 de agosto, a partir das 20h, no 1º andar do Shopping San Pelegrino.

Modalidades do Concurso IX Clic Ambiental: As fotografias deverão expressar situações ambientais do ecossistema natural ou construído de Caxias do Sul, direcionando a três modalidades (temáticas), com duas categorias (escola e livre) cada uma. Modalidade Paisagem Artificial: representa paisagem do contexto rural ou urbano, dentro do Município, que tenha sido, de alguma forma, alterada pela intervenção do homem; Modalidade Paisagem Natural: representa as belezas naturais existentes no território municipal, retratando formações naturais nativas; Modalidade Imagem Roubada: destinada àquelas imagens de natureza (natural ou artificial) de momento único, lugar certo na hora certa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais